[RESENHA+COMENTÁRIO] A última música, de Nicholas Sparks

Sinceramente, não sei como escrever essa resenha, sem parecer puxa-saquismo, mas de verdade? Esse entrou para a lista dos livros mais legais que já li. Aposto que muitas pessoas já o tenham lido, e assim como eu, expressem sua opinião de forma positiva por ai.  Como já disse acima, aposto que muitas pessoas já leram esse livro, por isso, não vou em si escrever uma resenha, mas sim, transcrever o enredo do livro, e depois apresentarei minhas impressões sobre o livro, ok? Então sigamos.

"Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na crianção de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, e o recomeço e o perdão - A última música demostra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.".
Antes de comprar e ler o livro, já havia olhado para o DVD do filme diversas vezes, e a julgar pelo título ( nem foi pela capa kkk ) decidi que não o veria por achar que tratava-se apenas de mais uma historinha de amor. Mas ainda bem que decidi deixar o preconceito de lado e dar uma chance ao livro. A história trata exatamente dos itens em negrito acima " o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, e o recomeço e o perdão". 
Na maioria das vezes que não gosto de um livro a culpa é do protagonista, pois, quase sempre se trata de uma menina ou menino mimadinho que decide da noite pro dia odiar a todos, sem causas relevantes. A principio também achei que odiaria Ronnie, logo de cara me pareceu esse tipo de caso, mas insisti, e felizmente não me arrependi. Ela, como diz Will, realmente é diferente das outras, ela é uma rebelde COM NOÇÃO. Percebe suas burradas mesmo que leve algum tempo e se arrepende delas. 
A história de amor existente no livro também, na minha opinião, foge as outras. Não que não tenha intrigas e coisa e tal, mas não é aquela coisa maçante que TODA HORA fica se repetindo. Mas, o mais lindo mesmo no livro é a reconciliação entre pai e filha, apesar do seu triste final. 
Apesar de já haver assistir ao filme Um amor para recordar, que é uma adaptação da obra do autor, esse é meu primeiro real contato com Nicholas Sparks, e olha foi verdade um Nice to meet you! kkkkkkkkkk
Super recomendo!
Até a próxima, beijos!

Postar um comentário

0 Comentários