"Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na crianção de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, e o recomeço e o perdão - A última música demostra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.".
Antes de comprar e ler o livro, já havia olhado para o DVD do filme diversas vezes, e a julgar pelo título ( nem foi pela capa kkk ) decidi que não o veria por achar que tratava-se apenas de mais uma historinha de amor. Mas ainda bem que decidi deixar o preconceito de lado e dar uma chance ao livro. A história trata exatamente dos itens em negrito acima " o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, e o recomeço e o perdão".
Na maioria das vezes que não gosto de um livro a culpa é do protagonista, pois, quase sempre se trata de uma menina ou menino mimadinho que decide da noite pro dia odiar a todos, sem causas relevantes. A principio também achei que odiaria Ronnie, logo de cara me pareceu esse tipo de caso, mas insisti, e felizmente não me arrependi. Ela, como diz Will, realmente é diferente das outras, ela é uma rebelde COM NOÇÃO. Percebe suas burradas mesmo que leve algum tempo e se arrepende delas.
A história de amor existente no livro também, na minha opinião, foge as outras. Não que não tenha intrigas e coisa e tal, mas não é aquela coisa maçante que TODA HORA fica se repetindo. Mas, o mais lindo mesmo no livro é a reconciliação entre pai e filha, apesar do seu triste final.
Apesar de já haver assistir ao filme Um amor para recordar, que é uma adaptação da obra do autor, esse é meu primeiro real contato com Nicholas Sparks, e olha foi verdade um Nice to meet you! kkkkkkkkkk
Super recomendo!
Até a próxima, beijos!
0 Comentários