Sim, Zack brinca de bonecos com as meninas, e isso se torna um problema para ele até dentro de sua própria casa, onde mora com a mãe e o pai, que voltou recentemente após ele e a mãe de Zack, desistirem de um divórcio. O pai dele não aceita muito bem o fato de Zack brincar de boneco com as meninas. Além de brincar com as meninas Zack também joga Baseball no colégio e seu pai acha que ele deve largar as brincadeiras para se dedicar totalmente ao esporte.
Alice vive com a avó, após a morte dos pais em um acidente, antes de viver com a avó Alice morava com a tia, que arrumou uma briga feia com a avó da menina na justiça pela sua guarda. A avó de Alice é bem chatinha com a neta, não a deixa fazer quase nada, a não ser brincar e dormir na casa de Polly e participar do grupo de teatro, o sonho de Alice é ser atriz.
Já Polly vive com os pais e mais três irmãos, ela é a mais nova. Os pais de Alice meio que desistiram de tentar educar os filhos e praticamente os largaram a própria sorte.
Juntos Zack, Polly e Alice esquecem seus problemas enquanto brincam com seus bonecos. A brincadeira preferida deles é fingir que seus bonecos são piratas e sereias, enquanto os piratas tentam completar a missão dada pela rainha na cristaleira as sereias tentam afundá-los no oceano, os piratas não temem as sereias mas sim a rainha na cristaleira que prometeu amaldiçoá-lo caso não cumpram a missão.
A rainha na cristaleira é uma boneca de porcelana, mas que as crianças acreditam ser de ossos, a mãe de Polly a comprou em um bazar e acredita que um dia a boneca lhe renderá uma fortuna, e por isso, proibiu que as crianças a tirassem da cristaleira, e para garantir que não pegariam mesmo trancou a cristaleira a chaves.
Após um dia normal de aula, Zack ao entrar em seu quarto percebe que algo está diferente em sua bagunça, algo foi tirado dele, algo que mudará não só sua rotina, mas a rotina de suas brincadeiras, algo que não deveria acontecer, algo que mexerá com seu futuro...
Gostei muito de boneca de ossos, acho que a Holly Black, soube colocar em evidência preconceitos que são muito corriqueiros. Abordou muito bem a temática do relacionamento entre pais, filhos e responsáveis e o amadurecimento da infância para a puberdade.
Uma leitura bem gostosa, leve, com um enredo diferente, que te deixa com vontade de chegar logo ao desfecho da história.
E ai, alguém já leu? Se sim deixem nos comentários o que acharam... E para quem não leu fica a dica de um livro super gostosinho!
Beijocas, e até a próxima!
Onde comprar:
http://goo.gl/BMX64G
0 Comentários