Desafio Literário 2011 - Um dia, de David Nicholls

Um dia, esse livro deu trabalho para ler, fosse ora falta de tempo ora por medo. Sim, medo. Acho que desde que li A menina que roubava livros ainda não havia lido um livro tão emocionante (Markus Zusak).
Um dia conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley, dois estudantes que se conhecem no último dia de faculdade em Rankeillor Street, Edimburgo. Nesse dia eles passam a noite juntos, e a partir de então eles começam a escrever sua histórias juntos.
Emma Morley, é uma intelectual que desde que acaba a faculdade passa a tentar organizar sua vida e realizar seus sonhos, ela é muito humilde. Dexter por outro lado vem de uma família mais "nobre" que não tem com que se preocupar quando acaba a faculdade e depois que conclui a mesma sai de viagem pelo mundo.
Apesar de muito diferentes a amizade dele caminha "bem", mas como qualquer casal de amigos brigam.
Eles sempre se encontra de ano em ano, no dia 15 de Julho. As vezes comemoram outras brigam mas sempre acabam voltando um para o outro.
A história é linda, e a gente acaba sempre torcendo para que eles fiquem juntos , porém isso só acontece perto do final, que por sinal é triste.
Quando vi esse livro pensava "
nossa que livro chato", mas não, ele é bem legal e emocionante.
E o legal é que ele já está no cinema, o/.
Leitura super recomendado.
Beijocas

Comentários

  1. Eu também li esse livro recentemente. Gostei bastante, porém previsível. Ainda acho "A menina que roubava livros" infinitamente melhor.
    Até+!

    ResponderExcluir
  2. Ah cada um tem sua essencia néh. Os dois são lindos!
    obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  3. Também li esse livro esse mês no Desafio. Nossas opiniões são muito parecidas, faz um vista no meu blog: http://minhasmilfolhas.blogspot.com/2011/12/desafio-literario-dezembro.html
    Boas leituras,
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Esses é um dos lançamentos que eu mais quero ler!
    Parece ser bem emocionante mesmo. Você já assistiu o filme?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly,
    assisti sim. Assisti pela net mesmo (assisti legendado), se quiser me avisa que te passo o link.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas