Marian Keyes

Hola!
Nossa já faz um tempinho que não posto nada neh. Pois é, meu pc estava com problemas técnicos, então tive que passar um longínquo mês sem poder me dedicar ao blog. Mas aqui estou eu de novo, então vamos parar com os lamurios...hahaha
Bom hoje eu trouxe pra vocês um tema Wikipédia. é a biografia de uma escritora que esta fazendo a minha cabeça ultimamente, sim, como vocês já puderam deduzir pelo título dos post é ela Marian Keyes. Gente ela é a autora do famoso Melancia (1995-2003). Eu estava louca para ler Melancia, sim infelizmente ainda não li, mas já adquiri e em breve terei o prazer de lê-lo. Mas enquanto esse momento não chega estou me deliciando com Sushi (2000-2004), e essa com certeza esta sendo uma experiência incrível, em breve postarei uma resenha para vocês.
Mas enfim, vamos ao que interessa, fiquem agora com uma aulinha Wikipédia.

Marian Keyes é uma escritora irlandesa, nascida em 10 de Setembro de 1963, em Limerick. Já vendeu mais de 22 milhões de exemplares e que foram traduzidos para 32 idiomas ( entre eles, português para sorte nossa ;)). Formou-se Direito na Dublin University mas nunca chegou a exercer a profissão. Morou em Londres durante muitos anos, trabalhou como garçonete e em escritórios. No mesmo ano teve problema com alcoolismo, e chegou até tentar suicídio. Depois dessa batalha vencida fez sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers, seus livros exploram o universo feminino com muita leveza e humor. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajectória de vida narrada.


Espero que tenham gostado, até a próxima!


Beijocas



Comentários

  1. Oi Yuli!
    Estou com "Melancia", "Férias" e "Sushi" na estante, aguardando minha boa vontade. Aliás, boa vontade eu tenho, agora só falta a oportunidade! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi kelly, então até o momento eu só li mesmo Sushi, também estou esperando aparacer a oportunidade para ler Melancia. Mas super recomendo Sushi.
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas