Desafio Literário 2011 - Resenha Os Noturnos, de Flávia Muniz



Antes de começar a ler esse livro, li algumas resenhas a seu respeito. A partir das mesma deduzi que a história não me atrairia muito, pois nelas seus autores disseram que se tratava de um livro mal trabalho, não estou aqui para julgar a opinião de ninguém, longe de mim. Apenas que para mim não foi uma experiência de toda má.
Em Os Noturnos, Flávia Muniz nos projeta para um universo diferente de vampiros. A historia se passa em torno de um  garoto, fascinado pelo sobrenatural, André. E um vampiro certinho e misterioso demais, Hiram.
No desenrolar da história Hiram conhece e se apaixona pela irmã de André, Ana Paula. A moça, como já é de se espera, caiu de amores pelo galã. Mas como sempre nem tudo são rosas, temos o nosso vilãozinho ai representado por Luke, um vampiro rebelde, que já esta de saco cheio das ordens de Hiram. E é por meio do Luke, que Hiram conhece Ana Paula.
A história tem uma narração dinâmica, aparentemente a autora não separa ou da espaço de tempo a história por meio de capítulos. O tempo é corrido e se desenvolve durante a narração. A história se passa praticamente em torno do parque e da danceteria em que Ana Paula e Hiram se conhecem.
A história é chatinha no começo, a autora acaba focando demais em algumas partes e esquecendo de enfatizar outras. Mas a história é legal, na minha humilde opinião lembra muito pouco as atuais histórias sobre romances de vampiros com humanos.


Comentários

  1. Oi, Yuli...leitura é algo que se deve tirar a prova por si mesmo, né? Cada um recebe o texto de forma diferente. Isso é ótimo! Gostei demais da sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh concordo com o que a Vivi falou: opinião é opinião. Meu problema com o livro foi a ausência de desenvolvimento, entende? E não a história em si. Achei que ele deveria ter sido melhor elaborado. Mas eu até que curti.. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yuli!
    Ainda não tinha ouvido falar do livro. Parece ser interessante, mas ando meio enjoada de vampiros.
    Vou procurar para ler mais tarde :D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas