Nada dura para sempre, de Sidney Sheldon

Gente, finalmente tive o prazer de ler um dos romances de um grande escritor, no meio de muitos outros talentosos, Sidney Sheldon.  Como você já puderam deduzir, o título do livro é Nada dura para sempre, ele relata a vida de três médicas no agitado hospital Embarcadero.
Três medicas completamente diferentes, a Drª Paige Taylor, a Drª  Honey Taft e a Drª Kate Hunter são funcionárias do hospital Embarcadero, cada uma com seu passado muito bem guardo. Paige Taylor, era filha de um médico muito esforçado em ajudar as pessoas, que passara a vida trabalhando pela OMS, e que por conta disse enquanto criança Paige nunca fizera muitas amizades e nem tivera um lar. Honey Tafir ou Betty lou Taft, era a terceira filha de uma família  rica e influente, e passara a vida tentando agradar os pais e as irmãs mais velhas - gêmeas. Por sempre estar tentando agradar os familiares, Honey desenvolvera a mania de sempre agradar a todos, e ela tinha um talento especial para agradar aos homens. Kate Hunter, viera de uma família conturbada morava com a mãe, o padastro e o irmão. A mãe de Kate, trabalhava muito, inclusive durante toda noite, e foi em uma dessas noites que o padastro passara a violentar Kate, ela contara a sua mãe, mas ela não acreditara. Após engravidar Kate fugira de casa.
Nos primeiros anos de residência Kate, Paige e Honey viravam 36 horas de trabalho seguido. Elas eram praticamente as únicas medicas do hospital público do Embarcadero, e isso sempre gerava preconceito por parte dos outros medicos e alguns pacientes, e certo assedio sexual. 
Por mais que tentassem elas sempre acabavam por sentir afeto por seus pacientes. Drª Taylor era a que mais se encaixava a esse perfil. No decorrer do tempo a Drº Taft passara a ter problemas com os médicos e outros residentes, devido alguns ( ou muitos) de seus erros médicos, um dia ela fora chamada na sala do Dr ºBenjamin Wallace,diretor do hospital,  já ciente do que se tratava o assunto, Honey levou consigo uma especiária. Quando se tratava de assedio Drª Hunter em cabeçava a lista. Dona de uma beleza estonteante, causava raiva e euforia nos homens quando despesava um deles, o que era frequente. 
Um livro muito muito vicioso, daqueles que só da para largar quando realmente acaba, Nada dura para sempre, descreve muito bem a agitada vida dos médicos. Leitura muito envolvente e cheia de suspense, Super recomenda!

Beijos até a próxima! 

 Sidney Sheldon nasceu em 11 de fevereiro de 1917 em Chicago, no estado de Illinois, EUA.  Aos 12 anos, escreveu sua primeira peça, que ele também produziu, dirigiu e estrelou. Freqüentou a Northwestern University, em Chicago, aonde participava ativamente de debates. Escreveu diversos filmes de sucesso, até chegar a TV onde produziu “The Patty Duke Show” em 1963. Essa série fez muito sucesso e durou 3 anos. A partir daí, Sidney adquiriu experiência para a sua grande obra televisiva: "Jeannie É Um Gênio". Depois, ele ainda criou duas outras séries: "Nancy", nos anos 70, e "Hart to Hart", nos anos 80.
Sidney Sheldon já vendeu mais de 275 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura de suspense). É atualmente o autor mais traduzido em todo o planeta.



Comentários

  1. Aii eu adoro esse livro! Por sinal, adoro os livros do Sidney Sheldon, mesmo metade do mundo dizendo que eles não prestam. Foram os primeiros livros 'adultos' que li e foram, sempre, bastante marcantes.

    Esse livro me encantou pela história das três moças vivendo juntas, pós-universidade, e tal. É muito o que eu sonho/sonhava eu fazer com minhas amigas, só não sei se daria certo.. rs

    Enfim, ótima resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do Shidney Sheldon, mas já tenho meu primeiro candidato, "As areias do tempo", que ganhei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Karol, realmente ele é maravilhoso, e sério que dizem que os livros dele não prestam? Choquei!

    Oii Kelly, então, esse foi o primeiro livro que li dele e foi ótimo. Pode ir com fé na sua leitura que aposto que não ira se arrepender!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô sempre adiando a ideia de começar a Sheldon! Mas nunca me organizo pra tal! Cada resenha que leio só faz crescer a vontade!

    Obrigada pela visitinha!
    Tô bisbilhotando por aqui agora...
    ^^)

    ResponderExcluir
  5. Eu também não tive a oportunidade de ler alguma obra de Sidney Sheldon, mas pela ótima resenha que você fez desse livro,com certeza irei lê-lo algum dia! O colocarei em minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas