Resenha - Garotas de vidro, de Laurie Halse Anderson

Fui apresentada a esse livro no blog Garota Pai D'égua  em um vídeo da Biah, do Chegou Pra Mim #44    , e imediatamente fui comprar. Apesar de não sofrer com transtornos alimentares, que é o tema do livro, me identifiquei com ele pelo fato da questão do peso físico estar constantemente ligado ao meu dia a dia. O livro é muito bom, não me arrependo pela compra. Vamos lá então...
Garotas de vidro  narra a história de duas garotas, Cassie e Lia, que sofrem com transtornos alimentares. Logo no início é notificado que Cassie foi encontrada morta em um quarto de motel, a princípio com a causa da morte desconhecida. E que Lia recebeu inúmeras ligações de Cassie, pedindo ajuda antes de morrer.
É interessante como a autora passa a visão dessas garotas a respeito de suas doenças. Como ela narra o dia-a-dia de Lia, a imagem que ela tem de si. Mostra também como a internet faz parte da vida dessas garotas. 
Outro fato que é muito bem apresentado no livro é como a família tem importância na luta dessas garotas contra esses transtornos, como ela sofre junto.
Como já havia visto pontuado em outras resenhas sobre o livro, realmente a leitura não é fácil. Não por uma questão de vocabulário ou algo do tipo, mas sim, pelo drama e tensão presentes na história. Apesar de muito bem escrita, ao final do livro, a autora deixa claro em seus agradecimentos que a história não tem ligação com nenhum fato realmente ocorrido.
Recomendo a leitura a aqueles que procuram por "dramas reais" e para aqueles que desejam conhecer mais sobre como funcionam esses transtornos, a bulimia e a anorexia.

Beijocas, hasta pronto!



Comentários

Postagens mais visitadas