Resenha - O apanhador no campo de centeio, de J. D. Salinger

 

Título: O apanhador no campo de centeio 
Título original: The catcher in the Rye
Autor: J. D. Salinger
Ano: 2021
Editora: Todavia
Páginas: 272



O apanhador no campo de centeio é um livro que sempre tive vontade de ler, pois, sempre que procurava algo a respeito achava depoimentos que afirmavam que esse "é o livro", mas minha experiência não foi tão incrível assim. 


O apanhador no campo de centeio, conta a história de um jovem preste a ser expulso de mais uma escola, após reprovar em quadro disciplinas. Já conformado com o seu futuro, ele sai do colégio depois de brigar com um colega, então ele decide vagar pelas ruas de Nova York até a data que ele deveria voltar oficialmente para casa. Em sua curtíssima jornada, ele se depara com diferentes tipos, bebendo tanto quanto lhe é possível. Muito apegado a sua irmã, ele entra escondido na casa dos pais para vê-la.

Particularmente achei as ideias do protagonista um tanto quanto confusas, e apesar de sua personalidade rebelde, ele é um rapaz muito carinhoso e altruísta. Ah e ele se diz um mentiroso nato. Eu mesma não achei maldade nas mentiras dele, muito pelo contrário, em algumas situações ele as diz para ajudar seus colegas. 

Minha avaliação desse livro não foi muito alta, dei duas estrelas e meia para ele no Skoob, acredito que não estava pronta para ele ainda, talvez no futuro em uma possível releitura minha opinião mude. 

Convido a quem já leu para deixar sua opinião nos comentários, e quem ainda não leu para ler e compartilhar também sua experiência. 

Beijos e até a próxima! 

Postar um comentário

0 Comentários