Filmes que nos ensinam alguma coisa

Sempre vemos um filme ou outro que nos traz um conhecimento novo, que tem uma mensagem importante para nós ou para um amigo, abaixo estão três filmes que deram a minha cestinha algo a mais para guarda.


De repente 30 - Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seuscolegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vidacom que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Mensagem que o filme nos traz... Apesar dos problemas que todo adolescente tem que passar, devemos aceitar esses momentos, e ser-mos gratos por tudo e todos que temos a nossa volta ou o que nos acontece. Por mais que, quase nos deixe loucos.


Ele não está tão afim de você - Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia

Mensagem que o filme nos traz... Nem sempre os relacionamentos são fáceis ou dão certo. Porém, apesar disso não devemos deixar de buscar nossa metade, ou achar que somos os únicos no mundo com problemas. E nem sempre aquele conquistador durão é um completo insensível ou não pode ser conquistado.


O diabo veste Prada Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Mensagem que o filme nos traz... Nem sempre conseguir o emprego do sonhos é fácil, às vezes é preciso aguentar muito perrengue antes. E também às vezes temos que fazer escolhas que nem sempre vão favorecer ao próximo, mas que são necessárias para o nosso desenvolvimento. Mas que no fim, quase tudo da certo.


referência: http://www.adorocinema.com/

Comentários

  1. Estes filmes são ótimos, gostei muito deles. Realmente eles nós faz pensar muito sobre nossas prioridades.

    ResponderExcluir
  2. Só falta assistir "Ele não está tão aim de você". Quanto aos outros, gostei muito e concordo com o que você disse.
    No caso de "O diabo veste Prada" acho que vale também aquela história de que nem sempre o emprego do sonhos é realmente do jeito que a gente imaginava, né? Por fora a gente vê o glamour, mas a realidade é cruel...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ia falar exatamente o que a Kelly comentou sobre "O Diabo veste Prada".. rs

    Que, às vezes, a gente cria uma idéia de algo e nem sempre é assim. Você se joga e larga tudo por alguma coisa e, de repente, não é bem aquilo que você sonhava: hora de ir atrás de um sonho novo! =D

    Fiquei curiosa pra assistir "Ele não está tão a fim de você", o único que não assisti da sua lista. Mas os outros dois são ótimos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas