Leituras de Janeiro 2016


Nihao!

Como vão vocês? Eu estou bem, tentando colocar as leituras em dia, muitos livros parados na estante para serem lidos. Esse ano decidi que quero colocar mais romances nacionais na bagagem, e não só os contemporâneos não, quero os clássicos da nossa literatura tão bem. Então resolvi me propor um desafio, para começar pretendo ler os romances publicados de Machado de Assis, que são, em ordem cronológica:

1. Ressurreição (1872)    - Lido
2. A mão e a luva (1874) - Lido
3. Helena (1876)
4. Iaiá Garcia (1878)
5. Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881)
6. Casa velha (1885)
7. Quincas Borba (1891)
8. Dom Casmurro (1899)
9. Esaú e Jacó (1904)
10. Memorial de Aires (1908)

Já foram lidos dois - "Ressurreição" e "A mão e a Luva", muito bons por sinal. Mas sou suspeita, adoro o modo como Machado escreve, acho seus personagens fantásticos, em breve terá resenha dos dois livros.

Os livros que consegui ler no mês de janeiro foram Jogos vorazes; Como eu realmente; Como gata e rato como cão e gata; A mão e a luva e Pega lá uma chave de fenda.













Gostei bastante de quase todos, Como eu realmente e Como gata e rato, como cão e gata, li durante a falta de energia que teve no trabalho, leituras infanto-juvenis. Jogos vorazes custei a terminar de ler, comecei no meio de dezembro do ano passado e enrolei, mas também adorei, me arrependo de não ter lido antes. Em segui peguei A mão e a luva, que surpresa foi esse livro, adorei cada capítulo. E Pega lá uma chave de fenda peguei para ler no ônibus, muito bom crônicas muito engraçadas.

Essas foram as leituras de Janeiro, até que rendeu bastante, geralmente não consigo ler mais que três. Espero conseguir mais uns quatro pelo menos agora no mês de fevereiro, dois já foram, só faltam dois.

E vocês, o que leram? Deixem nos comentários como foram as leituras do mês de vocês.

Um beijão e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas