Clubook's, leituras e a vida

Olá, como vão todos?

Faz muito tempo que não apareço por aqui, mais de um ano para ser exata. E hoje, atualizando itens da minha conta no google resolvi dar uma passadinha. E então porque não atualizados sobre como vão as coisas.

Desde que parei com as postagens aconteceram algumas coisas interessantes na minha vida. Em abril
de 2016, sai do trabalho no qual estava a três anos. E iniciei um curso de atualização na área da nutrição. Fiz o curso extensivo de Auditoria em Alimentação e Nutrição, no instituto Racine, o qual teve duração de 72 horas horas. O curso teve inicio em fevereiro e era EAD, devido a distância  e o horário do Instituto para minha residência. Em maio de 2016 recebi a resposta positiva de um processo que havia participado dois meses antes de sair do meu emprego anterior. A proposta era para trabalhar como aprendiz do serviço de nutrição em um grande hospital daqui da cidade de São Paulo. Meu contrato com o hospital deteve duração de quatorze meses, acabando em setembro de 2017. Trabalhar nesse hospital foi uma experiência muito prazerosa e proveitosa, me possibilitou  iniciar meu ensino superior. Atualmente estou desempregada, mas ainda cursando a faculdade de tecnologia em alimentos industrializados, na faculdade Oswaldo Cruz. O curso é tecnólogo e tem duração de dois anos e meio, e é ministrado no período noturno. Suas bases tecnológicas são voltadas para controle de qualidade e desenvolvimento de novos produtos alimentícios.

Devido ao ingresso no ensino superior não possuo mais tanto tempo disponível para leituras casuais,
mas ainda sim estou sempre com um livro na mochila e leio sempre que possível, seja no ônibus, metrô, em filas, na rua, ou seja, sempre quando dá.

Mas não pensem vocês que abandonei a leitura, com a minha saída da livraria Saraiva senti muita falta de pessoas com quem conversas sobre livros. Então convidei duas amigas, a Elisa e a Mônica, para criar um clube do livro, e elas toparam! Nosso clube se chama Clubooks, e atualmente somos em seis: Elisa, Gabriel, Graci, Mônica, Poly e eu. Nossos encontros não tem uma data fixa, e nos reunimos geralmente no shopping Interlar, na região de Interlagos.  Para a escolha dos livros um rodízio e cada mês um escolhe um livro. O primeiro livro do nosso encontro, escolhi por mim, foi "Doze minutos, da Jodi Picoult", o segundo foi " A menina submersa, da Caitlín R.  Kiernan", escolhido pela Mônica, já a terceira leitura foi escolhida pela Elisa, e o livro foi "Enclausurado, do Ian Mcewan", a Graci, escolheu o incrível "O gigante enterrado, do Kazuo  Ishiguro". O nosso queridíssimo Gabriel escolheu o marcante "O menino no alto da montanha, do John Boye", autor do fantástico livro "O menino do pijama listrado". A nossa sexta leitura também foi escolha minha, e o meu escolhido foi o "O segredo do meu marido, da Liane Moriarty". O nosso sétimo livro escolhido pela Elisa foi o fofíssimo "Todos de pé para Perry Cook, da Leslie Connor". O nosso sétimo livro foi lido em setembro, então também optamos por ler um conto de terror para o mês do Halloween, e foram eles 1408 (Stephen King), O sinaleiro (Charles Dickens) e Branca dos mortos e os setes zumbis (Fábio Yabu). Nossa atual leitura é o "Arranhando as paredes, da Alice Clayton", que falaremos apenas no mês de dezembro, e também leremos um conto com a temática natal. No final do post vou deixar o link da nossa página no facebook, onde vocês podem conferir nossas resenhas. 


E para concluir a baixo vou deixar as minhas leituras de 2017, que foram pouquíssimas. 



- Correio feminino, de Clarice Lispector;



- Todos de pé para Perry Cook, de Leslie Connor



- O gigante enterrado, de Kazuo Isiguro


- Outros jeitos de usar a boca, de Rapi Kaur;

- Corações descontrolados, de Ana Beatriz Barbosa Silva;

- Emoções, de Osho;

- O segredo do meu marido, de Liane Moriarty;

- Uma aprendizagem ou livro dos prazeres, Clarice Lispector;

- Os sete últimos meses de Anne Frank;

- A sereia, de Kiera Cass;

- O que há de estranho em mim, de Gayle Forman;

- O retrato de Doriah Gray, de Oscar Wilde;

- Ansiedade 3 -Ciúme, de Augusto Cury;

- O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

Página Oficial Clubook's
https://www.facebook.com/clubooks16/

Comentários

Postagens mais visitadas