E agora qual profissão seguir?


Gente, estou acabando o ensino médio, e parece que agora que estou no último ano a insegurança quer abalar minhas certezas que estavam bem firmes.
Eu tenho (ou tinha) quase certeza absoluta de que queria fazer Letras, para poder ser professora ou trabalhar com editoração e ficar sempre juntinho dos livros.
Mas agora não estou mais segura disso. São poucas as pessoas que me dão força para fazer letras, mas como eu amo espanhol e literatura de paixão, pensei que essa facul seria a mais indicada pra mim.

Vou descrever meu perfil e gostaria da sugestão de vocês pra me indicarem qual profissão se encaixa melhor com ele. Lá vai:

Eu sou insegura e teimosa quando quero alguma coisa, gosto de liderar, gosto de estar bem informada, não sou ligada a dinheiro, amo internet, livros, gosto de moda (mas não sou do tipo que acompanha tendências), não gosto de coisas vulgares ( tipo pessoas vulgares, músicas, ambientes), não sou fã de televisão, não gosto mais de matemática e de qualquer outra matéria que envolva ela, sou um pouco chata quando se trata de horários, não gosto de quebrar regras ( a não as da minha casa),gosto de crianças educadas, não gosto muito de adolescentes imaturos e não acredito que o próprio negocio seja a melhor maneira de ficar rico.

Bom acho que já dá pra vocês terem uma ideia de um pouquinho da minha personalidade. Gostaria muito mesmo que vocês pudesse me ajudar ;D
Desde já agradeço,
Beijocas

Comentários

  1. Oi Lully! Bom, eu te aconselho algo na área de humanas, e socias aplicadas, pois vc não gosta de exatas. E gosta de livros e ler, o que é muito importante pra quem vai seguir nessa área.
    Há uma variedade de profissões da área de humanas, e seria bom você ler em guias de profissões pra ver qual você se encaixa e qual você gostaria de exercer todo o dia.
    Por exemplo, letras, ou até espanhol (vc pode trabalhar com tradução, o que envolve livros tbm), psicologia, pedagogia. E na área de socias aplicadas comunicação social (envolve leitura, liderança, estar bem informada, criatividade...), direito..

    Este site é bom para pesquisar: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/#

    Bom, foi só uma ideia mesmo, mas a escolha é você quem faz!
    Sucesso! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, muito obrigada pela ajuda. Acho que você me entende, no encerramento de um ciclo importante surgem muitas dúvidas.
    Obrigada mesmo, vou estudar direitinho esse site com essas dicas.
    Beijocas

    PS: Desculpa a demora para responder, tempos corridos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas