Filmes que nos ensinam alguma 2

Oi gente! Tem algum tempo que não posto nada com muito conteúdo. Bom então aproveitando a deixa do outro post que fiz sobre os filmes, vou falar hoje sobre dois filmes que sempre me deixam muito feliz. Por que? porque
acho que eles retratam muito bem como é ser mulher. São eles "Sex and The City" e " Sex and The City 2".

1. Sex and The City
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.
Por que gosto? Eu nunca fui muito fã da Sarah Jessica Parker, mas nesse filme ela conseguiu me conquistar interpretando a escritora Carrie Brashaw. Me identifiquei muito com ela, pois assim como ela gosto de escrever e gosto de moda. Mas não só a Carrie me conquistou nesse filme, todas as quatro, Carrie Bradshaw, Charlotte York , Miranda Hobbes e Samantha Jones, conquistaram minha profunda admiração. Pois acho que elas juntas compõe a mulher que todas gostariamos de ser. Nesse primeiro filme, Carrie é romântica e apaixonada pela vida, Charlotte tem o casamento dos sonhos, Miranda é uma advogada apaixonada pelo trabalho e Samantha é uma mulher que está sempre disposta a um bom sexo. Juntas são amantes perfeitas da Moda.

2. Sex and The City 2
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo. Nesse segundo filmes as quatro amigas Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha estão mas lindas que nunca. E elas nos mostram que mesmo depois de casadas, com filhos, um chefe pra lá de chato e a temida menopausa a vida continua. Depois de um casamento mais simples, porém realizado, e um apartamento muito melhor, mas maravilhosamente decorado, Carrie e Big passam pela primeira crise no casamento. E charlotte passa a se preocupar com a babá gostosa que não usa sutiã. Enquanto Samanthan se entope com remédios para combater os efeitos da menopausa.Restando apenas a queridíssima Miranda feliz da vida, após se demitir depois de aturar um chefe super chato, que não aceitava sua genialidade profissional. Cansadas dos problemas as quatro embarcam numa aventura na cidade de Abu Dhabi, onde vivem muitas aventuras inesperadas.

O que aprendi depois de assistir Sex and the city 1 e 2?
Que nem sempre as coisas saem como o esperado, sempre vão haver pedrinhas durante e depois do caminho para serem tiradas, e que a cada uma delas aprendemos algo novo. E que quando você não está feliz não tem como a pessoa que esta com você (seu parceiro, marido), ficar feliz, por mais que nos esforcemos para isso. E que também não tem como ficarmos em um trabalho, ou seja o que for, se nossa voz não for respeitada. E ser mãe pode ser mais que difícil às vezes, mas que não devemos nos sentir culpadas ou vergonhadas se precisarmos tirar um momento de folga para nós mesma. E finalmente aceitar que o sexo faz ou deve fazer parte de nossas vidas, seja qual for a nossa faixa etária.

Ufaaa! Gente acho que deu pra notar néh que amo demais esses filmes. Talvez muitos discordem de mim, mas é como dizem: "Opinião é que nem braço cada um tem o seu."
Beijos, e até o próxima ;)

Comentários

  1. Hm.. Sex and The City eu curti apenas como série. Os filmes foram ligeiramente decepcionantes.

    Não tem nada a ver com o tema maas... Vc já terminou Crescendo? É bom? Tô numa indecisão sobre comprar ou não comprar o livro.../hm

    ResponderExcluir
  2. "Sex & The City" me ensinou ser diva! rs Não que eu seja uma, mas o guarda-roupas impecável daquelas quatro... Me deixou babando :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Karol eu ainda não terminei de ler crescendo não. Mas como tenho a péssima mania de ler o final dos livros, posso dizer que crescendo com certeza terá uma continuação, já que no final o Patch e a Nora se encontra numa fria. Ainda estou no sexto capitulo, o que posso dizer pra você é que até agora, a Nora vem agindo de uma maneira muito infantil pro meu gosto com Patch. Claro, até entendo ela, quem não ficaria com ciúmes ao descobrir que seu namorado estava espiando uma de suas inimigas? Eu com toda certeza ficaria, mas acho que isso não era motivo pra ela fazer o que fez. Até agora a história ainda está morna pra mim. Mas pelo que li do final, ainda tem muita água pra rolar e promete enchente. Se você leu Sussurro, acredito que vai gostar bastante de Crescendo.
    Beijo, esperto ter ajudado;D

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Kelly, o guarda daquelas quatro é de matar qualquer uma de inveja kkk
    beijos ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas