Viagem a Poços de Caldas, Minas Gerais

A um tempo havia comentado que estava pensando em fazer uma viagem a Poços de Caldas. Depois de enrolar um pouco resolvi ir.Tenho que dizer que a viagem foi muito boa, longa, mas prazerosa.

O lugar é lindo, com ruas livres do caus que é o transito de São Paulo. ( E adivinhem... Lá os carros param para atravessarmos, Choquei!...rsrsrs).

Chegando a cidade, já podemos notar a diferença começando pelas lojas, todas as lojas praticamente tem portas de vidro, e sem grade. As pessoas de lá também são super educadas, não me lembro de ter visto uma parede pixada.

Bom, o lugar é realmente lindo, o guia nos levou para conhecer lugares fantásticos. Fomos a Fonte dos Amores, que segundo o guia, quem beber de sua água tem grande chance de se apaixonar ou casar com seu grande amor. Há um lugar um pouco mais acima da fonte que tem umas nascentes, que escorrem por grandes paredes de pedras, formando um lago logo abaixo.



Depois nos encaminhamos para o Recanto do Japonês, lá é como se fosse uma reserva de patrimônio cultural (não tenho certeza), nesse lugar a outra fonte, a Fonte dos Desejos.




Logo após sairmos do Recanto do Japonês, fomos a cidade e à atravessamos até o alto no Teleférico. Observação: Admito que estava com tanto medo que minhas pernas estavam tremendo, mas acabou sendo emocionante e divertido. Já no alto da cidade, vimos o Cristo Redentor “Sim! Tem uma cópia do Cristo Redentor em Minas Gerais” .


E por fim fomos ao ponto que eu mais esperava, a Cachoiera Véu-das-noivas, muito linda e com a água muito gelada. E no caminho para casa fizemos nossa última parada na represa que abastece a cidade de Poços de Caldas.



Essa foi minha primeira viagem para outro Estado. Gostaria de agradecer as pessoas que fizeram que ela fosse possivel, e a minha irmã Yeda e o namorado dela o Renato, por torna-la tão prezerosa, Obrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas