Sushi, de Marian Keyes

Demoro, mas finalmente vou cumprir com o que havia dito no post que fiz da Marian Keyes, lembram? Pois é, já faz um bom tempo que li Sushi, não resenhei antes porque estava pensando como faria isso. Bom vocês devem estar pensando " nossa, que lerdinha, pelo menos ela deve ter pensando em algo ótimo" ai que esta, pensei pensei pensei, e não consegui pensar em nada, vocês entendem o que estou tentando falar? Mas enfim, vamos ao que interessa!

Sushi conta a história de três mulheres Ashling, Clodagh e  Lisa. Lisa é uma mulher ambiciosa, que tem vergonha do passado e passar a sentir-se frustrada com seu futuro, já que descobre que a promoção que ela tanto sonhava não saí como ela esperava. Ashling é uma pessoa que eu gostaria de ter como amiga (diferente da Lisa, que queria bem longe de mim), ela é super fofa e trabalhadora, mas como qualquer ser humano tem problemas e uns nada fáceis, ela acaba por ser apelida por Jack Devine - seu chefe e o de Lisa - de Srta Quebra-galhos. Clodagh é amiga de Ashling, ela tem um casamento dos sonhos e dois filhos, só que é uma pessoa frustrada, e por esse motivo acaba tendo uma aventura fora do casamento. Todas três busca praticamente as mesmas coisas, a principal delas é a felicidade.  


Apesar de inteligentíssima, Lisa acaba dando umas pisadas na bola com Ashling e as demais pessoas da revista em que trabalham, passando a ser odiada por quase todos. Ashling muitas das vezes aceita a tudo muito quietinha, exceto quando descobre que seu namorado Marcus, um humorista que conhece num dos shows de seu amigo, atraí com sua melhor amiga Clodagh. Depois disso Ashling e Clodagh cortam relação e cada uma segue sua vida, mas não pense que as coisas seguem tão ruins pra Ashling e tão boas pra Clodagh, como diz minha vó " isso ainda vai dar muito pano pra manga". Já para Lisa, as coisas são uma mistura, ela fica obstinada em conquistar Jack, mas vive a margem do seu amor fantasma por Oliver, sem conseguir esquecer um e ficar com o outro.

Um livro rico em detalhes e na minha humilde opinião reflexivo. Será que realmente devemos buscar algo a mais do que temos, por exemplo procurar algo a mais quando já temos um casamento perfeito? Ou devemos nos contentar e deixar que a vida das pessoas siga seu caminho, porque sim , uma mudança no nosso destino pode acabar mexendo no futuro de muitas pessoas. 
Super recomendo, leitura muito empolgante! 

Beijos, até a próxima!

Comentários

  1. Oi Yuli!
    Outro que está na minha estante, mas que não tenho nem previsão de quando vou ler =P Mas "Melancia" tá na lista de leituras do ano rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly,
    e eu enrolando para ler melancia kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas