Desafio Literário 2011 - Resenha Estátuas de Sal, de Andre Cardinali


Olha a gente de novo aqui!
Gente, para começar vou ser bem sincera, não consegui ler o livro todo ainda. Mil desculpas! Mas realmente esse mês foi muito corrido. E as condições (meio, folhas brancas, TEMPO) não ajudaram muito no desenvolvimento da leitura. Bom, mas, como é resenha e não resumo, não preciso contar a história toda, então vamos lá!

Estátuas de sal, de Andre Cardinali, conta a história por trás do Apocalipse da cidade de São Paulo, que para isso acaba usando como exemplo as supostas cidades Gomorra e Sodoma, cidades destruídas supostamente destruída por Deus, que se enraivou com os maus feitos humanos.
O mistério da história vai sendo desvendado por Alice, uma garota que após a morte da mãe, no Apocalipse da cidade de São Paulo, e do suicídio do pai anos depois, começa-se a se questionar sobre o sentido da vida.
Em busca de respostas Alice se envolve em uma pesquisa de campo perigosas, como a ida a cidade de São Paulo, local tido como proibido após o acontecimento, e descobre muito mais do que procura.
Um livro pouco recomendado para aqueles que estão em busca de romances lindos e fabulosos. Porém, recomendadíssimo para aqueles sempre disposto a adquirir novos conhecimentos (loucos por história) e também para aqueles que gostam de refletir.

Beijos, até a próxima!


Comentários

  1. Pelo título já me senti transportada para um contexto bíblico. Parece bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro pela primeira vez no Skoob e de cara me interessei. Quero muito ler!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas