[RESENHA] O assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie

O assassinato de Roger Ackroyd foi meu primeiro contato com Agatha Christie e encho a boca pra falar que foi uma ótima primeira impressão. Acho que não poderia ter feito escolha melhor para o tema do mês.
O livro descreve os acontecimentos ocorridos tras a morte da Sra.Ferrars e dá destaque maior ao assassinato de Roger Ackroyd, um quase noivo da viúva. Sim, quase noivo da viúva, Sra. Ferrars, que anteriormente encontrava-se casada com o Sr. Ferrars, que logo a principio morre.
O assassinato de Roger Ackroyd torna-se foco principal na pequena cidade de King's Abbot, que tem como uma de suas pessoas em destaque o Dr. Sheppard, médico de grande respeito e amigo íntimo da vítima em questão, um homem por se dizer, acima de qualquer suspeita.
Um dos principais suspeitos da Morte do Sr. Ackroyd é Ralph Paton, enteado do mesmo. Que está noivo da Srta. Flora Ackroyd, que mora com sua mãe, Sra. Ackroyd, cunhada do Sr. Ackroyd, na cada da vítima.
Cheio de suspeitos e mistérios que parecem insolucionavéis, O assassinato de Roger Ackroyd é um ótimo livro para quem busca sair da rotina dos romances água com açúcar e embarcar numa aventura cheia de emoções. Um livro feliz por parte da autora, cativante até o seu final surpreendente.
Mega recomendo!
beijos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas