Resenha Extâse, da série Fallen, de Lauren Kate


Nihao!!! 

Primeiramente quero desejar Feliz Ano Novo as todos, que esse seja um ano repleto de muito amor, saúde e paz para todos. 
Bem, o blog anda meio parado, isso não significa que não estou lendo, apenas, que estou com preguiça de resenhar. Por exemplo, nesse meio tempo que andei sumida, estive lendo a trilogia Cinquenta tons de cinza. 
Hoje, o foco é o livro Extâse, da série Fallen, da autora Lauren Kate. Esse livro será o qual postarei minha primeira resenha no Desafio Literário 2013, o qual pretendo me esforçar ao máximo para ser uma participante presente esse ano, já que ano passado não tive a mesma sorte. 
A série Fallen tem por protagonista Lucinda Price, adolescente de dezesseis anos, que tem uns probleminhas, coisas como envolvimento com incêndios repentinos e um magnetismo estranho em relação a sombras. Após problemas com um incêndio em uma festa, no qual um desses seus amigos, morre carbonizado, logo depois de se beijarem em uma cabana, Luce, como é chamada, é obrigada seguir um acompanhamento médico psicológico constante, além de, ter que passar a estudar em uma escola para "jovens delinquentes" Sword & Cross. Lá, ela descobre que sua vida está longe de se tornar melhor do que era, sendo essa umas escola cheia de Nefilins e anjos caídos, e lá também que ela conhece Daniel, quem mal sabe ela mudará profundamente sua vida. Já em Tormenta, segundo livro da série, Luce, apreende mais sobre si e além de conhecer mais sobre os amigos que fizera em Sword & Cross, Ariana, Gabble, Roland, Miles, Shelby, Cam ( uns dos primeiros a se aproximar de Luce quando  ela chega no colégio novo) e sobre seu mais novo amor, Daniel. No terceiro livro, Paixão, Luce está mais ciente de si, mais envolvida com Daniel, e decidida a descobrir mais sobre si mesma, e ela acabara por encontrar uma aventura além da qual esperava. E por fim, introdução feita a parte, vamos para Extâse:
Extâse, o que dizer...bom, não foi o que realmente esperava do desfecho da série, a autora pecou um pouco, para ser gentil, nesse último livro, para ser sincera fico um pouco apreensiva com o que esperar dos filmes que viram em relação a série. Em Extâse, a autora nos apresenta uma Luce mais madura, não tão dependente de Daniel. Ela agora é uma jovem que se conhece, se torna mais segura de si, e se mostra sempre muito altruísta em relação a segurança de seus amigos anjos e demônios. Nesse quarto livro, Daniel e Luce, junto com seus amigos, buscam um meio de quebrar a maldição ao qual faz com que Luce morra toda vez que Daniel a toca, e também é nesse último livro, que enfim, nos é revelado qual é a tal maldição. Agora, eles irão enfrentar Lúcifer, e apresentar-se novamente diante do trono, para reafirmarem sua escolha. 

Eu disse que não havia gostado do desfecho e realmente não gostei. Achei que a autora poderia ter trabalhado mais o final, que ficou muito vago, principalmente para o casal protagonista. Acho que deveria no minimo ter colocado o que, acredito em relação a todos que leram a série esperaram durante esses quatro livros, não falarei o que é para não perder a graça para quem ainda não leu. Mas no geral é isso, o amadurecimento de Luce nesse último livro foi legal, meio que compensou o comportamento infantil dela nos volumes anteriores, e Daniel continuou sendo o mesmo fofo de sempre, aaaah e também houve um perda entre os anjos, muito triste :/ 
Beijocas ;*




Para quem já lê a série, leia Extâse, talvez não seja de todo ruim para todos. Leiam e depois passem aqui para comentar. 

Comentários

Postagens mais visitadas