Resenha Desafio Literário 2013 - O morro dos ventos uivantes, de Emilly Brontë

Morro dos Ventos  Uivantes...Porque nunca pensei que fosse me apaixonar por um romance melancólico.
Sim, ah  O morro dos ventos uivantes quem diria que acabaria por me apaixonar por Heathcliff  ou pela tontinha da Cathy. Com certeza esse foi um dos romances mais bem escritos da história. Existira no mundo atual um amor tão grande, além da vida? Acho que não.  Amo Heathcliff  por seu amor incondicional a Cathy, e a odeio por tê-lo passar pela dor vê-la com outro.
Eu tenho um péssimo fraco de não conseguir escrever sobre as histórias que me fascinam, e isso me aborrece ao extremo, mas talvez isso se justifique pelo medo de falhar ao reconta-las.  De pequenos irmãos a grandes amantes é assim que vejo Cathy e Heathcliff e que me perdoem os fanáticos cristão de puro coração esse é o mais belo incesto da história ( ou não, já que de fato eles não seriam irmãos).
E agora peço que me perdoem pelo talvez infame pergunta, mas ainda não consegui descobrir, quiza minha leitura tivera sido leiga, mas a pequena Cathy é filha de Heathcliff ou de Edgar?  Ah e só para não deixar passar, também gosto de Edgar, claro, prefiro Cathy e Heathcliff, mas o Edgar também soube cuidar e amar Catherine e por isso ele merece meu respeito.

Como se para consagrar esse amor em 2009 lançaram uma nova versão do filme que me arrebatou o coração. Assisti a obra no Cine Conhecimento no cana Futura, legendado e foi amor a primeira vista. Fiquem com o trailer do filme, e para aqueles que ainda não leram e/ou assistiram ao filme procurem, recomendo, e se rendam ao amor de Bronte.
Beijos xD 

Comentários

Postagens mais visitadas