Livreiros


           Caracales, faz tempo que não escrevo nada. A preguiça é um bicho dominante. Parece até que passei a ler menos (o que não é verdade) depois que comecei a trabalhar na livraria. Trabalhar na livraria é muito legal, tirando a parte de ter que vender livros técnicos, quando você encontra um cliente que é apaixonado por livros como você, acaba meio que compensando o estresse do dia-a-dia. 
         Ah, e a gente ainda acabando quando bastante livros, e deixando boa parte do salário lá também, comprando mais livros, acho que compramos mais livros do que realmente somos capazes de ler. 
         Outra coisa legal de se trabalhar em livraria, é que você acaba conhecendo bastante gente das editoras, e acaba participando também de eventos onde são apresentados os lançamentos e/ou comemorações de Best-Sellers do momento. Sem contar o fato que você acaba ficando por dentro do que o pessoal anda lendo.
        Mas não só flores, pelo fato de você trabalhar com produtos que levam informação e entretenimentos para as pessoas, acaba havendo uma cobrança maior do seu nível intelectual e persuasivo. Sem contar que a pessoa tem que ter muito paciência, porque sempre aparece alguém que não entende nada e precisa muito de ajuda. E tem também aqueles que estão cursando cursos superiores e buscando livros relacionados ao tema de seu interesse mas que realmente não sabem o que procurando, e acaba sendo complicados para nós livreiros ajudar os mesmos.
         Mas se você consegue deixar tudo isso de lado e consegue largar aquela leitura maravilhosa bem perto do êxtase, bem, você já pode entrar para o time porque você está listo para nos ajudar a levar cultura para esse povo carente de imaginação saudável. Go baby!


Comentários

Postagens mais visitadas