Resenha Desafio Literário 2013 - Melancia, de Marian Keyes

Nihaoo!!!
Depois de muito enrolação e preguiça cá estou eu para escrever a resenha de Melancia. Posso dizer logo de cara que essa não foi uma das minhas melhores leituras, achei a personagem tediosa demais e melancólica, e fico feliz de não ter sido esse o primeiro livro da Marian que li. Apesar de ter sido o primeiro grande sucesso dela ele não me cativou nenhum pouco. Sushi da de dez a zero nele. Me desculpem aqueles que amaram esse livro.
Enfim, vamos falar um pouco da história... Claire é abandonada por seu marido, James, assim que acaba de dar luz a seu bebê, Kate. O espertalhão a abandona para ficar com Denise, vizinha deles no seu antigo apartamento. Arrasada, Claire, parte para Dublim  em busca de ajuda dos pais, que a acolhem de braços abertos. Chegando lá, ela reencontra as duas irmãs mais novas, Anna e Hellen, e passa a viver junto com elas e os pais. A principio, Claire, mais parece uma morta viva, e pior, depois de um tempo passa a se embebedar constantemente, deixando a pobre Kate aos cuidados de sua mãe.
Com o passar do tempo Claire vai se recuperando e fica se questionando o motivo que levou James a buscar outra mulher. É terrível o modo como ela se torna patética cogitando  reconquistar ele. Pelo amor de Deus né, o cara abandonou ela assim que ela terminou de dar a luz, ela deveria ter um mínimo de amor próprio. Bom, depois de um tempão trancada em casa, ela resolve sair e ir ao mercado. Torrar dinheiro ciente de que as contas iriam para o seu antigo apartamento com James em Londres.
No dia que Claire resolve cozinhar para sua família, que até então só come comida congelada, Hellen, leva um amigo em casa, Adam. É impressionante como o cara é lindo, e todas as mulheres que ficam ao seu redor ficam órbita. Claire e Adam se encantam um pelo outro, e o que a principio era uma bonita amizade, torná-se uma paixão. James reaparece depois de um tempo afim de conversar com Claire e ver Kate. Claire o recebe em casa, os dois conversam ele despeja um monte de desculpas pelo motivo de tê-la traído. Sem dúvida esse foi um dos momentos que mais senti raiva no livro.
Gostaria de contar muito mais sobre o livro mas não posso, não seria justo com quem ainda não leu. Eu não gostei do livro, sinceramente. Mas recomendo que leiam e depois comentem o que acharam. Talvez meu senso de humor esteja meio distorcido, mas acredito que essa não fora minha melhor escolhe para o tema do mês. =/
Fiquem bem, beijocas!

Comentários

Postagens mais visitadas