Resenha Ninguém é de ninguém, de Zibia Gasparetto

Olá, boa noite!
Hoje a tarde terminei de ler o livro espirita Ninguém é de ninguém, da Zibia. Esse foi um dos livros que já li e que mexeram muito com minha casa, me fez refletir sobre a vida e modo como agimos em relação as outras pessoas. O modo como não devemos agir e pensar em relação a elas. 
Ninguém é de ninguém trata exatamente disso, mostra que ninguém pode tentar manipular a vida do outro, que cada um tem o livre arbítrio para fazer da vida o que deseja.
Nele conhecemos a vida de Gabriela, Roberto, Renato e Gioconda. Como o ciúmes pode acabar com a vida de um casal.
Roberto é casado com Gabriela, tem dois filhos e trabalha por conta própria. Já Renato é casado com Gioconda, também tem dois filhos e é empresário, chefe de Gabriela. Devido a isso essas famílias tem a vida interligadas. Roberto não aceita que Gabriela trabalha, prefere que ela fique em casa cuidando dos filhos, mas Gabriela é uma mulher sagaz que ao contrário do que o marido deseja, nem por um segundo passa em sua cabeça sair do serviço para satisfazer a vontade do marido. É pensando nisso que Roberto trabalha arduamente, para aumentar seu patrimônio na vã esperança que ela deixe de trabalhar para ser sustentada só por ele. E é por conta disso que ele acaba por cair em um golpe, ao se associar com o engenheiro Neumes, com a então de conseguir aumentar seu patrimônio. 
Renato pelo contrario, gostaria que sua esposa Gioconda, procurasse ao com que se ocupar, para ver se ela conseguiria se curar da sua baixa estima e frustrações, e que no fundo gostaria que ela fosse mais como sua secretária, Gabriela. 
É após o golpe que Roberto recebe, que essas duas famílias passam a terem suas vidas transformadas em um inferno. Em Roberto passa por um declínio em sua vida financeira, Gabriela é promovida e passa a receber mais, gerando a desconfiança de seu marido. Enquanto isso na casa de Renato, ele e Gioconda estão cada vez mais infelizes em seu matrimônio, ele não aguenta mais tanto "corpo mole" da mulher e passa a fazer de tudo para ficar em sua presença, o que também acaba por gerar desconfiança na mesmo. 
Em um dia em que procura emprego na rua, Roberto acaba por Gabriela em um carro de luxo, e logo a julga estar com o amante. Apesar de tudo, com medo de perder a esposa ele não comenta nada, mas depois de ver a cena a se repetir, ele decide tomar certas providências e por conta do destino acaba por conhecer Gioconda e os dois passam a dividir o ciúmes que sentem de seus conjugues, e tentam de todo custo afastar os mesmo. Com o tempo e as tentativas frustradas, os dois cometem um grande golpe em Gabriela, dando início então ao triste declínio de duas famílias. 
Super recomendo, história linda e marcante, que fará com que você leitor, pense duas vezes mais antes de tomar qualquer atitude fútil. 
Um beijo, espero que realmente leiam e voltem aqui para comentar o que acharam. 
;*

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas