Momentos de reflexão...

Oh, o que devo fazer?
Até pouco tempo estava certa de que desejava cursa letras, mas após começar a trabalhar na livraria Saraiva, e depois do desastre que foram os dois meses de cursinho que fiz, logo ressurgiu a dúvida "qual faculdade cursar?".
Depois de ver esses protestos e manifestos, parei para refletir e concluí que não sou uma pessoa completamente voltada para humanas. Não, não sou a favor do capitalismo e nem do monopólio de empresas do setor privado, mas também não faria como essas pessoas que saíram as ruas em busca de seus direitos com cidadãos que são. Também não estou dizendo que não reivindicaria meus direitos, mas acho que isso deve ser feito nas urnas no momento das eleições. Claro, concordo que não está na testa dos políticos quais deles prestam, mas acredito ser uma questão de pesquisa e analise que devem ser realizadas antes do momento da votação, a fim de buscar mais informações sobre quem você está elegendo como seu representante. Enfim, não foi para isso que levantei o post, e sim, para solicitar a ajuda de vocês sobre qual curso escolher. Adoro humanas, mas se for para protestar ou fazer manifestações, desculpe, talvez deva me tornar uma garota de exatas ou biológicas, pois, não teria essa gana de sair para a rua a fim de ir em busca de ideias de pessoas que realmente pouco se importam antes de ir as urnas votar se qualquer candidato lhe oferece quaisquer quinhentos reais.
Bom, é isso, por favor, comentem e digam o que acham, não só em relação a minha escolha em relação a qual curso escolher, mas também sobre esses protestos que estão ocorrendo.

Comentários

  1. Lully's, o fato de vc ser uma pessoa mais tranquila, que não gosta de sair às ruas gritando palavras de ordem não quer dizer que você não possa fazer um curso na área de humanas. Eu sou formada em Direito e nem por isso saí em manifestação, por mais que concorde com a causa.

    Faz um teste vocacional, ajuda bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada, Karol, realmente estou muito confusa e esses movimentos me deixaram muito em dúvida também. Sou uma pessoa apaixonada por humanas e tudo isso me fez refletir. Fico aliviada por não ser a única em prol da causa mas que não saiu as ruas para reivindicar nossos direitos de tal modo.
      Vou seguir seu conselho e procurar fazer um teste vocacional, quiza seja o ato mais sano a se fazer no momento.
      Mais uma vez obrigada, xD
      beijinho

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas